Morre aos 78 anos Adalberto Ballock, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul .
SOBRE O EVENTO
ms
Início:17/11/2024 18:16
Fim:19/11/2024 21:16
Cerimonialista e coordenador da Copa Morena de Futsal deixa um legado de décadas de dedicação ao esporte e ao serviço público.
Faleceu neste domingo (17), aos 78 anos, Adalberto Ballock Sobrinho, vice-presidente da Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul e servidor estadual. Ballock era reconhecido por sua trajetória no esporte, tendo sido coordenador da Copa Morena de Futsal, desde a sua primeira edição, em 1979, até 2021.
Legado no futsal e homenagens
Adalberto foi um dos principais nomes na promoção do futsal no Estado, recebendo inúmeras homenagens ao longo de sua carreira. Rony Ramalho Filho, entre outros colegas, destacou a morte como “uma grande perda para o futsal de Mato Grosso do Sul”.
A trajetória de Ballock inclui também um período de serviço militar no Batalhão da Guarda Presidencial, em 1973, durante o governo do presidente Emílio Garrastazu Médici. Ele serviu por 11 anos, sendo promovido a soldado de primeira classe, e foi homenageado em 2022 pelo General Marco Antônio Freire Gomes, comandante do Exército Brasileiro à época.
Reconhecimento como cerimonialista
Além do esporte, Adalberto era respeitado como cerimonialista. Em 2019, foi homenageado pela Câmara Municipal de Campo Grande com uma Moção de Congratulações, em alusão ao Dia do Cerimonialista, celebrado nacionalmente em 29 de outubro.
Despedida
O falecimento foi anunciado pelo filho, Adalberto Ballock Daniel, que comunicará em breve os detalhes sobre velório e sepultamento.
Adalberto Ballock deixa um exemplo de dedicação ao esporte, ao serviço público e à comunidade sul-mato-grossense.
DA REDAÇÃO
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site.
Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.