Obrigatoriedade deve valer a partir de sexta-feira, dia 19.
O uso de máscara como forma de prevenir a disseminação do novo coronavírus vai ser obrigatório em Campo Grande a partir de próxima sexta-feira, dia 19. O anúncio foi feito pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), nesta terça-feira (16). Ele não explicou se haverá algum tipo de punição para quem descumprir a determinação.
"O decreto deve sair amanhã ou quinta-feira [...] amanhã faremos o termo redacional final para a partir de sexta-feira tornar o uso obrigatório das máscaras na cidade de Campo Grande, a partir de sexta-feira será obrigatório o uso de máscaras", disse o prefeito.
A medida foi tomada pelo município em um momento em que o número de casos em Campo Grande cresce. Nos últimos 7 dias, entre 9 de junho e está terça-feira, dia 16, foram contabilizados 270 novos registros de coronavírus, sendo 64 somente hoje, segundo a secretaria estadual de Saúde (SES). Desde o início da pandemia a capital soma 784 casos.
Outra medida anunciada pelo prefeito, voltada, entretanto, para a flexibilização das ações restritivas adotadas em meses anteriores, foi a da capacidade de atendimento de clientes pelas academias que será dobrado, passando de 30% para 60%.
Boletim epidemiológico da secretaria confirmou mais 3 mortes e 234 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul nas últimas 24 horas. A covid-19 já causou 36 óbitos no estado e o número de contaminados chegou 3.785 nesta terça-feira (16).
Por G1