Golden retriever e cocker desapareceram após um deles estourar chapa de metal da casa em Cubatão (SP). Amigos do trabalho do dono conseguiram fazer caixinha para oferecer de recompensa.
Uma família de Cubatão (SP) diz que recebeu um 'presente de Natal' após encontrar os dois cães que haviam desaparecido há quatro dias. O emocionante reencontro só aconteceu porque amigos do trabalho do dono dos cães se reuniram e fizeram uma caixinha de Natal para entregar a quem visse os animais. "Foi uma surpresa", contou o agente digital Lenildo Vieira ao G1 nesta sexta-feira (25).
Dono de um golden retriever e de um cocker, Lenildo conta que há quatro dias os cães haviam desaparecido. O golden, de cinco anos, conseguiu estourar a chapa de metal que fica no portão e saiu da casa junto com o cocker, de quatro. "Estava trabalhando e, quando chegou em casa, vi o portão aberto estourado. Fiquei andando pela cidade por horas procurando eles", relembra Lenildo.
Ele e a esposa passaram a compartilhar uma foto dos cãezinhos nas redes sociais, mas não obtiveram sucesso. Eles se preocupavam com os animais, que não estão acostumados a ficar longe, e com o filho de sete anos, que perguntava pelos cachorrinhos. "Ele ficou nervoso, não parava de perguntar onde eles estavam", conta.
Ao chegar no trabalho nesta quarta-feira (23), ele teve uma surpresa: todos os amigos haviam se reunido e feito uma caixinha de Natal para dar como recompensa para quem encontrasse os cãezinhos. Os amigos postaram nas redes sociais da empresa divulgando as fotos dos cães e a ideia da caixinha. O resultado foi visto pouco tempo depois: já na quinta-feira (24), a família conseguiu reencontrar os animais.
"Foi um verdadeiro presente de Natal. Vimos o espírito natalino nas pessoas que se engajaram, compartilharam e ajudaram", diz Leonildo.
Na véspera do Natal ele foi até o bairro Fabril junto com a esposa e o filho de sete anos e reencontrou os dois animais. "Fiquei com medo deles serem atropelados e depois descobri que o homem encontrou eles na pista. Moramos no Centro e eles foram encontrados em um bairro distante. Fizeram viagem pela cidade toda em quatro dias, e esse tempo todo juntos", explica o agente digital.
Postagem ajudou na procura por animais em Cubatão, SP — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Ele conta que, antes de encontrar os animais, uma pessoa chegou a divulgar fotos de ambos como se precisassem ser adotados. "Foi um alívio que eles foram encontrados por outra pessoa", conta. Depois de encontrar os animais, eles pediram que o homem passasse no estabelecimento para receber a caixinha de Natal. "Ele sempre resgata cães, ficamos felizes em ajudar", conta.
O gerente de vendas da loja, Diego Rossi Santos, de 41 anos, conta que teve a ideia de fazer a caixinha e reuniu todos os funcionários que quisessem ajudar. "A gente viu ele muito abatido, ficava até tarde procurando, estava bem chateado", relembra. Ele fez uma surpresa para o funcionário, que não sabia da iniciativa.
A postagem rendeu centenas de curtidas e eles conseguiram dar a caixinha para o rapaz. "A satisfação é completa, conseguimos engajar muita gente e ajudar uma pessoa que precisa e abraça a causa animal", completa o gerente.
Por G1 Santos