João Victor Oliva faz apresentação no hipismo adestramento, com o cavalo Escorial Horsecampline, e fica na quinta colocação do Grupo A
O primeiro dia do hipismo adestramento nas Olimpíadas de Tóquio contou com a estreia de João Victor Oliva, filho de Hortência. Participando da transmissão da TV Globo, a rainha do basquete não escondeu a emoção após o fim da exibição
- Na hora que terminou, ele abraçou o cavalo e começou a sorrir, eu já fiquei mais tranquila. Independente de tudo, ele se sentiu bem e está feliz com o que fez no momento. Eu choro à toa, fico feliz, muito, sei o tanto que ele lutou pra poder classificar esse cavalo em cima da hora. Estou feliz porque ele saiu sorrindo. Estou louca pra falar com ele - disse.
Hortência vibrou bastante e disse que, pela cara de João, ele estava satisfeito com o desempenho. Ele havia se classificado para os Jogos no ano passado, mas teve o cavalo vendido e precisou atuar novamente para garantir a vaga no conjunto, agora com o cavalo Escorial Horsecampline.
João Victor foi o primeiro a se apresentar e fez 70,419 pontos, marca que o deixou na quinta colocação do Grupo A, com situação complicada para ir à final e disputar medalha.
Avançam de forma direta os dois primeiros colocados de cada grupo. Entre os restantes, os que tiverem as seis melhores pontuações também se classificam. Veja a classificação do Grupo A:
- Charlotte Fry (Grã-Bretanha) - 77,096
- Therese Nilshagen (Suécia) - 75,140
- Nanna Skodborg Merrald (Dinamarca) - 73,168
- Yvonne Losos de Muniz (República Dominicana) - 70,869
- João Victor Oliva (Brasil) - 70,419
- Mary Hanna (Austrália) - 67,981
- Inna Logutenkova (Ucrânia) - 66,118
- Dong Seon Kim (Coreia do Sul) - 63,447
- Kazuki Sado (Japão) - 62,531
Por Redação do ge — Tóquio