Tocando Agora: ...

Após briga por herança, filha de Gugu explica porque irmão não mora com a família

Publicada em: 15/12/2021 08:16 - Famosos

Marina Liberato, uma das filhas gêmeas de Gugu, contou para seus seguidores no Instagram o motivo de não morar mais com o irmão mais velho, João Augusto Liberato. A jovem garantiu que os dois não têm nenhum desentendimento, e que a mudança não ocorreu após a briga pela herança do pai, que continua em aberto.

"O João foi para a faculdade, que é um pouco longe da nossa casa. Então ele preferiu morar perto com a namorada dele", explicou Marina ao ser questionada sobre a escassez de fotos de família.

O desentendimento na família de Gugu, que morreu em novembro de 2019, ocorreu após as filhas se manifestarem contra João e a tia, a numeróloga Aparecida Liberato, nomeada a inventariante da fortuna do apresentador. Marina e Sofia estão a favor da mãe no processo de reconhecimento de união estável com o pai.

Entenda a batalha judicial pela herança de Gugu

Segue na justiça a batalha pela herança de Augusto "Gugu" Liberato, movida pela médica Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador e contestada pela família de Gugu. Em meio a esta batalha, as filhas gêmeas do apresentador, Marina e Sofia Liberato, de 17 anos, foram emancipadas e entraram na disputa.

De acordo com o testamento deixado por ele antes de sua morte, cada um dos filhos teria direito a 25% de sua fortuna, avaliada em R$ 1 bilhão, e os outros 25% seriam divididos entre os cinco sobrinhos de Gugu, três filhos de Amandio Liberato e dois de Aparecida Liberato. Rose Miriam teria aceitado as condições em 2011, quando assinou o documento, apesar de não ser citada nele.

No entanto, após a morte de Gugu, a médica decidiu entrar na justiça para provar que mantinha uma união estável com o apresentador e merece parte da herança. Já a família dele nega esta versão e argumenta na justiça que eles não vivam como um casal.

Agora, Marina e Sofia, que juntas têm direito a 63% da herança, entraram na disputa em defesa da mãe. De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, as jovens contrataram o advogado Nelson Wilians, o mesmo que defende Rose Miriam. Segundo o jurista, as filhas estavam insatisfeitas com a falta de informações sobre o processo de inventário e administração dos bens de Gugu, conduzido por Aparecida Liberato, irmã do apresentador, e pelos advogados Dilermando Cigagna Júnior e Carlos Regina.


Yahoo Vida e Estilo  

15/12/21

Compartilhe: