Corumbá (MS) - A guarnição da Força Tática realizava policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro Nova Corumbá, por volta das 17h46 quando avistou um grupo de indivíduos, que estavam em frente a uma residência, sendo que um deles ao avistar a equipe policial, mudou seu comportamento de forma brusca, demonstrando atitude suspeita.
Diante da fundada suspeita, foi feita abordagem aos indivíduos e nada de ilícito foi encontrado com eles, assim como nada se constou contra eles em checagem através do sistema SIGO.
Porém, ainda em checagem ao autor que demonstrou atitude suspeita - ao ser confrontado com as informações presentes no seu cadastro, este entrou em contradição, alegando que não possuía genitora nem genitor, afirmando também que não possuía RG nem qualquer outro tipo de documento.
Por isso, na suspeita do autor estar mentindo acerca de sua identidade, a equipe questionou aos demais abordados sobre a sua identidade, sendo que um deles alegou desconhecimento sobre a identidade do suspeito.
Sendo assim, ao fazer nova checagem através do sistema pelo real nome do autor foi constatado que o abordado estava mentindo seu verdadeiro nome, pois nele constava um mandado de prisão em seu desfavor.
Diante dos crimes de favorecimento pessoal, falsa identidade e o mandado de prisão judicial em aberto em desfavor do autor, os autores foram encaminhados à Primeira Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos previstos em lei.
Assessoria de Comunicação Social do 6ºBPM