Tocando Agora: ...

Policiais Penais Federais realizam manifestação, nesta sexta-feira (14), em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, às 10h

Publicada em: 13/04/2023 18:44 - Politica

Os servidores manifestam pela não regulamentação da Polícia Penal Federal, conforme previsto na Emenda Constitucional nº. 104 de 2019 que não aconteceu nos 100 dias de mandato do Presidente Lula, conforme prometido para representantes da categoria pelo Governo Federal. Segundo a Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FENAPPF), em nota de repúdio, a regulamentação não aconteceu por descaso do gestor do órgão da Secretaria Nacional de Políticas Penais. O atual secretário Nacional de Políticas Penais é o policial penal do estado do Maranhão Rafael Velasco. 


A manifestação marca o início da paralisação nacional dos policiais penais federais nas penitenciárias federias - localizadas em Catanduvas (PR), Campo Grande (MS), Mossoró (RN), Porto Velho (RO) e Brasília (DF) - que custodiam os piores criminosos do Brasil, e na sede da Secretaria – localizada em Brasília - que é responsável pelo fomento de políticas penitenciárias em todo território nacional. 


Durante o tempo de paralisação, segundo a categoria, a segurança das penitenciárias federais, que abrigam os piores criminosos do Brasil, não será afetada, sendo mantidas necessidade básicas dos custodiados. No entanto, serão paralisadas todas as políticas penitenciárias desenvolvidas pelos servidores da sede da Secretaria e as transferências para as penitenciárias federais. 


Veja a nota de repúdio completa contra o Secretário Rafael Velasco da Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FENAPPF).

Serviço:

Telefone para contato 

61998433587 e 61982747916

E-mail fenappf@gmail.com



Por portal24

Compartilhe: