A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) de Dourados-MS, fechou um ponto de distribuição de entorpecentes no município. Na manhã, desta sexta-feira, 05/01, durante investigações que buscavam identificar um distribuidor de drogas que vinha traficando na região do Parque dos Jequitibás, verificou-se uma movimentação típica de tráfico no endereço localizado na Rua Idelfonso Pedroso.
Os policiais mantiveram monitoramento e notaram quando um veículo branco de grande porte saía da residência com um masculino dirigindo e logo voltava, repetindo isso por algumas vezes em pouco tempo. Devido a isto outra equipe que também estava no local decidiu realizar a abordagem para qualificar o condutor.
Quando o carro estacionou em um terreno baldio, o motorista tentou fugir ao perceber que se tratava de uma abordagem policial, mas foi contido e capturado. Dentro do veículo foi encontrada uma mochila com três pacotes de bucha de maconha.
Ao ser entrevistado o indivíduo tentou mentir o endereço. Na casa duas mulheres foram encontradas, uma namorada e outra genitora do investigado.
No imóvel havia droga espalhada por todos os cômodos além de balanças de precisão e petrechos de preparação e comercialização do entorpecente. A droga, após pesada, totalizou mais de 78 quilos de maconha e bucha de maconha dividida em tabletes, pacotes e a granel.
Os três envolvidos A.X.M de 23 anos, A.B.X. de 40 anos e A.B.V.F de 21 anos foram conduzidos à SIG e presos pelo crime de tráfico de drogas.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu duas pistolas, munições e drogas, na tarde desta quinta-feira (4), em Ponta Porã (MS).
Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-463, quando abordaram um VW/Gol. Durante a entrevista, o condutor demonstrou nervosismo, levantando suspeitas da equipe.
Após uma vistoria no veículo, os policiais encontraram duas pistolas, calibres 9mm e .380, 60 munições, 200 gramas de cocaína, 38 gramas de maconha e 13 gramas de crack.
Questionado, o motorista disse ter adquirido todos os ilícitos no Paraguai e que seriam para uso próprio.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Ponta Porã (MS).