Depois de 10 dias atuando no Rio Grande do Sul, a primeira equipe de militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul retorna para casa com a sensação de dever cumprido. No total, 639 pessoas e 618 animais foram salvas pelos nove militares de MS, durante a missão, totalizando 1.257 vidas resgatadas.
Os bombeiros sul-mato-grossenses também participaram de 715 ações humanitárias, no período em que estiveram nas cidades afetadas pelas fortes chuvas, no Rio Grande do Sul.
Os oficiais chegaram em São Leopoldo/RS, uma das cidades mais devastadas pela enchente, na noite de 4 de maio e iniciaram os trabalhos logo nas primeiras horas do dia seguinte. Eles atuaram nos salvamentos até o dia 13.
Passado o trabalho duro, mas gratificante, os bombeiros retornam à capital, nesta quinta-feira (16). A recepção dos militares acontece nesta noite, no quartel do 1º Grupamento de Bombeiros Militar da avenida Costa e Silva.
Troca de militares
Os oficiais foram substituídos por outros nove militares que deixaram à capital, no último dia 11. Entre os bombeiros está a cadela Laika, especialista em salvamento e resgate. Somente nesta quinta-feira, o grupo já resgatou 11 pessoas na cidade de São Leopoldo.
A previsão é de que que eles permaneçam por 10 dias na cidade gaúcha, totalizando assim 20 dias de apoio ininterrupto do CBMMS às vítimas das enchentes e inundações no Rio Grande do Sul.
douradosagora