A menor temperatura foi em Rio Brilhante, com 0,2ºC e sensação térmica de -0,6ºC por volta das 6h
O frio que atua em Mato Grosso do Sul nesses últimos dias provocou geada na madrugada deste sábado (10), em 41 municípios do Estado. A menor temperatura foi registrada em Rio Brilhante, a 161 km da Capital, por lá os termômetros marcaram 0,2ºC.
A sensação térmica foi de -0,6ºC, por volta das 6h.
Em Campo Grande a mínima foi de 4,8ºC com sensação térmica de -0,5ºC. De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, 41 municípios do Centro Sul do Estado registraram geadas.
Em Amambai, os termômetros registraram 1,7ºC com sensação térmica de 0ºC, em Itaporã 1,6ºC com sensação térmica de -0,4ºC e em Ponta Porã 3,9ºC com sensação térmica de -0,1ºC.
Conforme também o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o ar frio deve avançar para todas as regiões de MS, gerando recordes de temperatura mínima em alguns municípios. A previsão ainda indica que essa pode ser a massa de ar fria mais intensa deste ano, até o momento.
Também teve muito frio em Aral Moreira (2,4ºC), Jardim (2,5ºC), Sidrolândia (2,6ºC), Nova Alvorada do Sul (2,7ºC), Caarapó (3,2ºC), Sete Quedas (3,9ºC), Juti (3,8ºC), Laguna Carapã (3,1ºC), Porto Murtinho (2,9ºC), Bonito (3,1ºC), Maracaju e Nova Andradina (3,7ºC), Bandeirantes (3,9ºC), Dourados (4,5ºC). Em Corumbá, a mínima registrada foi de 8,4ºC.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o ar frio vai continuar avançando para todas as regiões do Estado, gerando recordes de temperatura mínima em alguns municípios e, possivelmente, ser a massa de ar fria mais intensa registrada até agora neste ano. No domingo, os termômetros seguem baixos ao amanhecer, mas começam a subir no decorrer do dia.
Cemtec