Pietro Costa Candia reassumiu na última terça-feira, 3, a vaga de vereador na Câmara Municipal de Corumbá, em substituição a Chicão Vianna que se afastou no início de novembro de 2025, para assumir o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.
O vereador, que é primeiro suplente do Partido Socialista Brasileiro (PSB), chegou a assumir a vaga no ano passado, mas se afastou em seguida para continuar à frente da Agência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor. Em seu lugar, quem assumiu Kleyton Cruz, chefe da Agência Fazendária em Corumbá.
Pietro nasceu em Corumbá em 02 de novembro de 1987, é filho do ex-prefeito e vereador corumbaense Ricardo Candia e Fabiana Figueiredo Costa Candia; casado com Fernanda Tizzei Candia, e pai de Lucca Tizzei Candia.
Se tornou primeiro suplemente do PSB na eleição de outubro de 2024, obtendo 721 votos. É empresário, formado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública e até o final de janeiro de 2026, ocupou o cargo de diretor-presidente do Procon.
Assessoria de Comunicação
